segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cartas-

Para quem não sabe eu estou fazendo todo sábado a charge política da Folha de S. Paulo.
A ultima aqui---- http://bit.ly/asEB1s

TIRA:

19 comentários:

  1. Oi joão!
    Assisti sua entrevista no programa do Jô e fiquei muito impressionada, adoro estilos de traços livres como o seu... os desenhos ficam com muita personalidade!
    Também sou desenhista, porém não tenho tanta experiência como você.
    Adoraria manter contato!
    Que bom que achei seu blog!!!
    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, eu ri nessa=D
    Bem legal, seu trampo tá ficando cada vez mais profissional!

    ResponderExcluir
  3. o BRUNA, VC É DESENHISTA E NÃO TEM TANTA EXPERIÊNCIA QUANTO O JOÃO? HAHAHA AH MINHA FILHA, ME DESCULPÉ, ENTÃO VC NÃO É DESENHISTA... CADA UM TEM O SEU ESTILO, O QUE O JOÃO TEM É O QUE MUITA MOLECADA COM MUITO TALENTO POR AI NÃO TEVE, UM BOM CARTUCHO... É SÓ ALGUÉM COLOCAR VC EM UMA EMPRESA AO QUAL OS EU PAI OU OUTRA PESSOA DA FAMILIA TEM CONTATO QUE VC LOGO LOGO ESTARÁ ATUANDO NO RAMO ESSA É A VERDADE DE TUDO... SOU CARTUNISTA DESENHISTA, ILUSTRADOR, DESIGNERE GRÁFICO E AGORA WB DESIGNER E SEI MUITO BEM O QUE ISSO INFLUI NA CARREIRA.. ABRAÇO A VC.. E AO JOÃO.. CONTINUE ASSIM JOÃO. SUGANDO BASTANTE E MAMANDO BEM NAS OPORTUNIDADES...GRAÇAS A DESU QUE VC NÃO É ATOR DA GLOBO SENÃO LOGO LOGO CAI NA GELADEIRA DELES.. POR ISSO HJ EM DIA A TV É UMA MERDA PREFIRO LIODAR COMA ARTES MESMO...
    O PAIS DU CACETE...

    ResponderExcluir
  4. Bruna não achei um desenho seu... queria ver...

    e um abraço pra tu anônimo!

    ResponderExcluir
  5. Bruna não achei um desenho seu... queria ver...

    e um abraço pra tu anônimo!

    ResponderExcluir
  6. Bruna não achei um desenho seu... queria ver...

    e um abraço pra tu anônimo!

    ResponderExcluir
  7. Esses anônimos são uns eternos frustrados... vivem de perseguir as oportunidades.

    ResponderExcluir
  8. oi joão!
    que bom que passou no meu blog, fico feliz, já que não achou vou te ajudar:
    mas clica nas imagens pra ampliar porque a miniatura não faz justiça!

    http://maluquetnanet.blogspot.com/2010/02/bichinho-caloria.html

    http://maluquetnanet.blogspot.com/2010/01/esboco-de-vida.html

    http://maluquetnanet.blogspot.com/2010/04/meus-desenhos.html

    nesses posts os desenhos são de minha autoria, mas lamento que no ultimo, os slides diminuiram a qualidade deles...
    Preciso mesmo postar mais desenhos meus no blog, adoro ver no blog dos outros e pretendo turbinar o meu tbm!
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Ah! e avisa o anônimo que o único anônimo aqui é ele! hahahhaha

    ResponderExcluir
  10. Boa, João! (y) continue assim :)

    ResponderExcluir
  11. O Bruninha, não precisa me avisar não querida...sou anônimo porque quero e não porque não tenho oportunidades. Já atuo no ramo dos cartuns e sou muito bem resolvido...já participei de workshops, etc...Dou alguns toques ai ao João porque se ele está ai é porque tem talento, e quanto ao cartucho, isso é fundamental sim, porque na idade dele também tive isso e foi o que me ajudou...É melhor ouvir a quem tem experiência do que ouvir conselhos de leigos no mercado que não sabem nem o que estão falando.. é muito bonitinho a mamãe dizer: olha que lindinho o desenho do meu filhinho, vou mandar ele lá pra editora Abril desenhar lá.. a coisa não é bem assim. o terreno é árido...João merece mesmo e vc está mais por fora do negócio que não sabe nem aonde é a porta de saida dele..

    ResponderExcluir
  12. Um comentário necessário: Não tenho e nunca tive amigos e nem mesmo conhecidos em nenhum dos veículos em que o JP trabalha (MAD e FSP).
    Minha influência sobre o JP está em apoiá-lo e dar-lhe a direção necessárias para seu desenvolvimento pessoal e profissional como qualquer pai faria.
    O João chegou onde chegou como resultado exclusivo da qualidade de seu trabalho e por esforço próprio, mandando seus trabalhos para todo mundo até cair nas mãos certas. Se ele pode deixar uma lição de sucesso é esta: batalhem e não fiquem achando ou esperando que um "cartucho" vá colocar vocês no topo. E sejam competentes no que fazem, senão serão obrigados a esconder-se atrás do anonimato para expressar sua opinião.
    Abraços...Mario Barbosa (pai do JP)

    ResponderExcluir
  13. Boa Mario!
    Desde já estou ignorando qualquer provocação, estou aqui para conhecer melhor os trabalhos do João, esse garoto fera!!!
    Adorei o blog, já estou seguindo!!!
    E só pra avisar, te mandei um e-mail João!
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Só quem conhece o João sabe o qt ele batalhou para conseguir estar onde está, o único "cartucho" que teve e que tem é DEUS que deu a ele esse dom e essa oportunidade que ele está sabendo utilizar com inteligência e sabedoria. Parabéns João pelo seu talento!!!!! Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Cara, conheci seu trabalho hj. Entrei no blog e olhei desde o começo.
    Agora, estou num aeroporto do rio agora voltando pra casa e me divertindo no seu blog... nao trabalho na tua area, apenas adoro quadrinhos. E sinceramente não lembro mais onde foi que li a primeira referencia do teu trabalho. Sem talento, não tem cartucho que dê jeito...

    Abs do novo frequentador.

    Lei - SP

    ResponderExcluir
  16. Ok senhor Mario Barbosa, Não tenho dúvidas que o João merça tal gratificação, mas fique sabendo que não estou me escondendo atrás de anonimato para expressar a minha opinião e muito menos quero ofender o João, se o intuito fosse esse, mandaria mensagens com xingos etc... acho que não é assim que a coisa funciona.Como o senhor pode notar, o que passo ao Seu filho é apenas o que o senhor vê: Dicas e mais dicas...Assisti ele pela primeira vez na Gazeta e Hoje percebo que de lá ele vem progredinto muito.
    Agora o tal "Cartucho, se ouve ou não isso nunca será revelado ou ninguém seria tão bobo de dizer, mas as pessoas, inclusive eu sabemos que isso existe sim e mais, não tenho dúvidas de que o talento dele influenciuou muito mais ainda, porque se a pessoa não tem talento, pode ser até um cartuchão de itú que não entra mesmo!
    Tenho a certeza absoluta de que como pai o senhor está muito orgulhoso de seu filho, eu também estaria.
    Assim como ele eu começei muito jovem no mundo das artes, e já desenhava desde os meus 4 anos de idade só que na época não existia Internet e nem esses meios que hoje existem para que os mais jovens possam postar os seus trabalhos e serem reconhecidos.Era a época dos Fanzines(Revistinhas amadoras que eram colocadas em sebos para vender, na maioria em papel sulfite dobrado).
    Muitas empresas na época não a creditavam que um menino de 12 anos(eu) pudesse ser um desenhista profissional e as portas não eram abertas tão fáceis assim... Fui trabalhar como colorista dos estudios Maurício de Souza aos meus 20 anos, a coisa não era mole não. Mas enfim, se eu fosse famoso postaria meu nome, mas não vejo necessidade, porque sou um telespectador e já tenho a minha fama individualmente e parabéns ao João pelo sucesso dele e não leve o que escrevo como uma ofensa, porque percebi que levou, bobagem...somos mais do que isso não acha? Vamos deixar o João crescer com dicas e não com brigas.

    ResponderExcluir
  17. Esses anônimos não dão a cara a tapa...Porque não revelam o nome e entregam a sua opinião de uma vez... Mário, importante seu ponto final, esclareceu o que não estava esclarecido... Simone, o maior mérito do João é a perseverança e o talento bem aplicado, não ligue pra o que essas pessoas dizem... Abraço a todos,
    F. Nunes

    ResponderExcluir
  18. Não ligar? para de falar besteiras o Nunes(TAP!)Essas pessoas que vc esta se refererindo não tá escraxando o joão...

    ResponderExcluir
  19. Hummmm.. joão montanaro.É uma grande promessa no futuro...pode ir muito longe.Veja meu blog.

    ResponderExcluir